Faturamento de jornaleiro alavanca 50% com troca de ponto de venda

30/01/2014
Faturamento de jornaleiro alavanca 50% com troca de ponto de venda

O ano de 2014 promete ser repleto de oportunidades para os comerciantes de todo o Brasil. Copa do mundo, eleições presidenciais, tudo isto fará com que o fluxo de pessoas aumente em todos os pontos de vendas espalhados pelo país. Neste sentido, alguns jornaleiros já se movimentam para alavancarem o seu faturamento neste que promete ser um período de grandes vendas.

Proprietário da revistaria Barbosa, a antiga banca Miatã, localizada em Florianópolis, Laerte Luiz Barbosa, tem investido cada vez mais na revitalização de seu ponto de venda, em busca do aumento de seus lucros: “Eu tinha uma banca de jornal. Porém, na mesma rua, estavam revitalizando um mercado. Após sua conclusão, decidi migrar para dentro do novo estabelecimento, transformando a minha banca de jornal, em uma revistaria. Tudo isto com o objetivo de aumentar o meu lucro”. Além de obter aprovação dos clientes, o jornaleiro revela que, após a mudança, obteve um aumento significativo em seu caixa: “Dentro do mercado, o fluxo de pessoas é maior. Isso fez com que meu faturamento aumentasse em até 50%, logo no primeiro mês”, afirma.

Com o sucesso da troca de ponto de venda, Laerte revela que, durante o período da Copa do Mundo, promete dar atenção especial para os produtos relacionados ao Mundial: “Muitas empresas estão me oferecendo produtos da Copa para expor na revistaria. Estou analisando todas as possibilidades com cuidado, pois este período será de grandes vendas para nós, jornaleiros. Pretendo focar nas vendas do álbum de figurinhas da Copa. Já o vendi bastante em outras edições do Mundial, mas nesta edição, especificamente, eu pretendo dobrar as vendas, uma vez que o torneio será realizado aqui no Brasil”, conclui. 

Para o promotor de vendas da Distribuidora Florianópolis de Publicações, Richard José Pamplona, este tipo de investimento tem tudo para crescer no país: “A tendência são os pontos alternativos aumentarem cada vez mais. Acredito que, com o passar do tempo, muitos jornaleiros irão migrar para este tipo de ponto de venda, como foi o caso do Laerte”, afirma.

“Em geral os clientes sentem-se atraídos quando veem um ponto de venda moderno, que ofereça organização e um amplo espaço para se movimentar, tal como a revistaria Barbosa. Tais características são essenciais para atrair novos consumidores e, consequentemente, alavancar o faturamento”, afirma Eduardo Mendes, gerente do Comercial Rede DGB.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers